Corra o risco: seja feliz hoje!

Parece muito mais fácil aceitar o que a dor nos propõe ao aceitar o que a felicidade nos proporciona.

São pequenas fatias versus pequenos flashes que provavelmente farão com que a contradição venha à tona logo em seguida.

Temos medo de aceitar a felicidade por que ela sempre nos faz pensar que depois da calmaria vem a tempestade, embora nem sempre vá ser assim, nossa mente traduz imediatamente deste modo.

Começamos a nos envergonhar previamente por cicatrizes que não deixamos acontecer.

Qualquer coisa vira desculpa para diminuir o que a se costumava ousar sentir.

Nem sempre nós aceitamos por querer necessariamente o amor que achamos que merecemos ter.
Algumas vezes seus amigos vão te fazer achar que merece esse amor, outras vezes nossos pais farão parecer normal permanecer enquanto os espinhos não param de brotar e espetar especialmente na ferida pelo caminho inteiro, e embora você já saiba de cor exatamente onde doerá mais, continuará caminhando. O fato é que pessoas como nós se machucam muito mais por que pisamos firme, por que apertamos o passo quando decidimos o caminho a ser trilhado. O resto a gente vê depois, mas o resto para nós é o oposto do superficial que o mundo todo julga necessário.

É muito provável que você mereça um amor mais tranquilo, amigos mais presentes, desafios mais inspiradores, novas rotas, novos frios na barriga… A surpresa constante que isso tudo poderá apresentar vai te fazer pensar o contrário, mas é preciso acreditar nas possibilidades futuras e você precisará em algum momento, acreditar  ser mais importante viver sem temer a felicidade, do que aceitar qualquer possível remorso ou dor contínua que venha a causar arrependimentos sobre o que virá após a curva desconhecida.

A felicidade é simples e breve, somos momentos.

Modificando um pouco o que já diria Criolo: Não precisa doer para ver Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *