Como sobreviver às crises de ansiedade?

Ter crises de ansiedade é uma péssima experiência. Mas e se pudéssemos diminuir a horrível sensação?

As crises de ansiedade podem acontecer por vários motivos. Só quem já teve sabe como é desesperador sentir cada sensação que ela nos causa.

Mas será que tem como diminuir essas sensações?

Sim! Claro que não vai acabar com a crise de uma só vez, mas te ajuda a não se sentir tão angustiado.

Duas dicas que podem fazer toda a diferença.

São elas:

  • Banho quente
  • Distração

Banho quente

Quando você toma um banho quente o corpo relaxa. Essa é uma ótima forma para partirmos para a segunda dica.

Distração

Sei que não é fácil se distrair durante as crises de ansiedade, mas isso é de grande importância. Tente fazer algo que você gosta e que vai tirar sua atenção do que está te preocupando. Pode ser assistir um filme ou jogar videogame. Se tiver algum amigo de confiança que você se sinta confortável em demonstrar que possui ansiedade, peça um minuto da atenção dele para te ajudar a se distrair conversando.

Creio que a parte da distração seja a mais importante. É necessário tirar o foco do que foi seu gatilho que causou essa crise.

Outra coisa que pessoas ansiosas costumam fazer durante as crises é roer unhas ou morder o lado interno dos lábios e bochechas. Comigo acontece a segunda. E como eu lido com isso? Escovo os dentes, e não sei o porquê, mas isso diminui minha vontade de continuar mordendo. Se a vontade voltar eu escovo os dentes de novo. Vou fazendo isso até parar. Se você também tem essa mania de morder sua boca, pode tentar aderir a essa ideia. Garanto que ajuda mesmo.

Para mais conteúdo sobre ansiedade e outros transtornos psicológicos leia também: Minha Querida Ansiedade e Setembro Amarelo: Precisamos falar sobre Transtornos Psicológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *