Amizade Colorida? Conheça prós e contras de ter uma!

A maioria de nós já teve ou sentiu vontade de engatar uma amizade colorida. É uma relação cheia de vantagens, mas também tem seus contras. Nem todo mundo está preparado para um relacionamento assim, e esse post vai te ajudar a decidir se vale a pena ou não!

Muitas comédias românticas como “Sexo Sem Compromisso” e “Amizade Colorida” falam sobre isso. O problema é quando alguém decide engatar um relacionamento como esse mentalizando um futuro relacionamento. Queridas, não há futuro. As chances de vocês virarem o casal do ano são muito poucas. Mesmo, pouquíssimas. Por isso costuma dar mais certo com pessoas que já tiveram outras experiências de sexo casual antes.

Trecho do filme Amizade Colorida.

Vale lembrar que nem sempre seu amigo colorido será aquele seu super-parceiro que sempre ouve os seus desabafos. Você pode conhecer um cara muito bacana naquele curso de sábado, em uma festa, ou em qualquer lugar, e depois de algum tempo de conversa rolar uma atração sexual muito forte. Se for mútuo, você encontrou seu P.A (pronto atendimento). Nenhum dos dois tem interesse em namorar, ou “ficar sério”, ou seja, dar satisfação para alguém, e essa parece uma boa alternativa.

Vantagens da amizade colorida!

Você pode ficar à vontade. Com certeza essa é, e deve ser, a principal vantagem. Você não têm que se preocupar se aquela posição ficou um pouco constrangedora. Ou então, se quiser experimentar alguma coisa diferente, é só conversar com o cara. Afinal, a ideia é transar com alguém que não seja seu parceiro, mas que você consiga ter uma conversa bacana.

Tá com vontade? Não precisa mandar indireta. Nada disso, você pode mandar uma mensagem dizendo que está afim de transar. O relacionamento de vocês é principalmente sobre sexo, então isso é super normal. Deixa as indiretas pro crush!

Você pode ser sincera. Se ele surgir com uma ideia mirabolante e você não estiver afim, é só falar. Claro que é sempre importante que os dois sintam prazer, mas você não precisa se preocupar se ele vai ficar chateado. É só dizer que não quer, quem sabe outro dia?

No filme com Mila Kunis e Jerry Treinor, os personagens ficam muito próximos e isso acaba estragando a “amizade colorida”.

Agora, as desvantagens…

A parte da “amizade” não pode ser muito explorada. Pode ser contraditório, mas é melhor não conversar sobre literalmente tudo. Assistiu um filme legal e quer comentar com alguém? Fale com suas amigas e amigos. Quer conhecer aquele restaurante novo? Pense duas vezes antes de chamar ele. Um dos dois pode acabar confundindo as coisas e se apaixonar, e a primeira regra para qualquer relacionamento casual é “não se apaixone”. Na melhor das hipóteses, os dois se apaixonam. Mas não se iluda, não é porque vocês almoçaram juntos aquele dia que ele está apaixonado. Infelizmente, a vida não é um filme.

Ele não é obrigado a estar sempre disponível. Os dois tem vidas separadas, e a ideia não é desmarcar compromisso para ficarem juntos. E, sim, ficar junto quando não tem outro compromisso. Então, às vezes, um dos dois fica na mão.

Nem todas suas amigas precisam saber desse lance. Não sei vocês, mas eu converso sobre tudo com as minhas amigas, seja minha melhor amiga, ou as que estudam comigo. Nesse caso, melhor comentar só com as mais próximas. Nem sempre as pessoas levam esse tipo de relação a sério, e sempre vão te dizer que “vocês vão acabar ficando juntos”. E isso não é bom, porque, como eu já disse, as chances disso acontecer são muito baixas.

Uma hora acaba.  Se um dos dois começar um romance mais sério, a amizade colorida acaba mais cedo ou mais tarde. E se vocês continuarem se encontrando mesmo com um dos dois namorando, significa que um dos dois se tornou amante. Não misture as coisas, pois são duas situações bem diferentes!

Hora de se decidir!

Agora é só pesar os prós e contras de ter uma amizade colorida. Se você acredita que os dois conseguem manter a relação no casual, segue em frente! Mas se você percebeu que é romântica demais e pode acabar machucada, porque não ver um filme bonitinho e com final feliz enquanto não encontra um cara que valha a pena se apaixonar? Assista aqui o trailer de “Amizade Colorida”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *