Amar ser Temer | Reflexão sobre política, sociedade e amor

Amar sem temer

Em tempos em que vejo no facebook pessoas dizendo que não vão mais tomar Coca Cola por conta da foto do Pablo Vittar no rótulo, me coloco pensando se realmente estamos progredindo nessa luta contra homofobia e pelo empoderamento de qualquer minoria.

Chorona que sou, assisti o clipe incrível do Johnny Hooker + Liniker, chorei por ver a realidade que estampa o clipe, que mesmo com uma música linda, eu não consegui encarar ela sem chorar, e pensar que é isso que ainda acontece hoje, logo ali na rua de trás aqui de casa.

Assita ao clipe aqui:

Amar sem Temer

Eu sou mulher, hétero, casada com um homem hétero, com um filho, casa, e tudo mais que a sociedade diz como “normal”, mas não consigo achar normal, aliás, não consigo aceitar que eu sou normal e quem escolhe amar uma pessoa do mesmo sexo não é, por que ela não é, por que não seria?

Quando falamos de igualdade de gênero, ainda somos criticados, as pessoas não entende a importância do assunto e não querem se envolver, a única coisa que escuto sobre isso é que não querem a filha usando o mesmo banheiro que um menino da idade dela, me poupe Brasil!

O que é igualdade de gênero?

igualdade de genero

 

Igualdade de gêneros significa que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e deveres.

Também conhecida como igualdade sexual, esta é considerada a base para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e discriminações.

Homens e mulheres devem ser livres para fazer as suas escolhas e desenvolver as suas capacidades pessoais sem a interferência ou limitação de estereótipos.

Todas as responsabilidades, direitos e oportunidades devem ser igualmente concedidas para todos os gêneros, sem haver qualquer tipo de restrição baseada no fato de determinada pessoa ter nascido com o sexo masculino ou feminino.

A luta pela igualdade de gênero se intensificou em meados do século XX, impulsionada, principalmente, pelo movimento feminista.

Um importante ícone neste processo é a feminista francesa Simone de Beauvoir, que marcou a consolidação de uma nova etapa do Feminismo com a publicação do livro “O Segundo Sexo”, em meados da década de 1960.

Fonte: https://www.significados.com.br/

Eu poderia ter escrito minhas próprias palavras sobre o que é a igualdade de gênero, mas resolvi pegar a informação em uma fonte da internet, e sabe quanto tempo eu demorei para achar essa ótima explicação? Menos de 1 minuto!

Sabe o que isso significa né?

Que a informação está ai, só não entende quem não quer, quem não procura, quem não faz questão de ler um texto confiável antes de sair por ai postando no facebook que é contra a igualdade de gênero.

E a política?

Eu não posso concordar com uma política que afirma sem pudores ter uma “Bancada Evangélica” oficial, que vive para defender os direitos evangélicos e cristãos do nosso país, ainda mais quando o nosso país é LAICO, certo?

O Brail ser considerado estado laico já é a primeira piada que temos hoje, pois temos:

  • Bancada evangélica
  • Simbolos religiosos na política
  • Escritas religiosas na nossa moeda
  • Discriminação contra outras religiões

Como começar uma conversa séria sobre os conceitos de igualdade de gênero com uma política que prega lições da bíblia para o seu próprio benefício e esquece de fazer política como ela deveria, uma política voltada para defender as minorias do nosso país.

O que a sociedade pensa sobre o amor livre?

Eu não sou toda a sociedade, mas essa tirinha representa bem o que as minorias passam todos os dias.

A grande maioria não fala mais sobre “não gostar” de gays, lésbicas, ou qualquer outro tipo de gênero que não o “normal”, ainda bem, mas esse pequeno ponto nem pode sr considerado uma vitória, pois calar a boca de um cidadão, não fez ele mudar o que pensa, afinal, o pensamento ainda é:

Eu não tenho preconceito, na rua podem fazer o que quiser, mas dentro da minha casa eu não admito!

E é ai que eu fico louca! As pessoas realmente acham que isso não é preconceito.

Meu amor, você não precisa admitir nada, não precisa julgar nada, nem se importar com a vida do outro, e olha ai, que simples, só de você não cuidar da vida do coleguinha, já é uma grande mudança para toda a sociedade.

Amar sem Temer, de verdade!

Depois de assistir o clipe, chorar, pensar em gritar um #ForaTemer só para aliviar a raiva, só posso acreditar que nenhuma luta é perdida, que tudo que faço hoje, que escrevemos aqui no nosso site, no nosso face e tudo que buscamos e lutamos, um dia será de fato a realidade, e nossos filhos vão assistir clipes como esse e ficarem chocados de como éramos selvagens e idiotas no ano de 2018.

Espero que todo mundo que salve essa publicação, receba um aviso sobre ela em 2020, ou 2025 e já pense, que bom que isso tudo é passado mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *