Adeus ano velho, feliz ano novo!

2018 começou, e a gente fica com aquela sensação de que pode fazer tudo melhor dessa vez, nesse novo ano, e ser melhor do que fomos no ano que passou

Nós somos assim, adoramos recomeços, novas oportunidades e outros começos.

Começamos dietas às segundas feiras. Compramos roupa nova pro aniversário. Um esmalte novo pro encontro com o crush.

A gente tem esse sentimento de que o novo trás sorte, é diferente, melhor.

E sim, podemos, e devemos, deixar pra trás tudo aquilo.

É importante refletir sobre tudo aquilo que não queremos que se repita para que consigamos ter resultados diferentes, mas nos enganamos no processo escolhido. Como diz o ditado:

Quem planta tâmaras não colhe tâmaras.

Isso porque uma arvora de tâmaras leva 70 anos para frutificar, portanto dificilmente quem plantou irá colher e se deliciar com seus frutos.

Uma peça de roupa, um corte de cabelo, um sapato, carro, a pintura nova na casa ajudam a melhorar nosso humor e auto estima, mas isso dura até que essas coisas passem a ser antigas e a gente volte a precisar de coisas novas pra se sentir bem, a sociedade nos fez assim.

Os comerciais que sempre mostram alguém feliz ao comprar um produto, os filmes em que o protagonista muda de vida e encontra o verdadeiro amor depois de mudar o cabelo e o guarda roupas. Mas nós, meros mortais fora das telas precisamos de mais do que isso para encontrar propósito, foco, força, fé, felicidade.

Nós precisamos mudar de atitude, afinal quem planta laranja não colhe maça.

Um olhar mais positivo para a vida, encerrar ciclos e relacionamentos tóxicos, buscar rotinas e hábitos mais saudáveis não depende de uma nova semana, um novo mês ou um novo ano para serem iniciados.

Mas se precisar então diga adeus ano velho, e que venha 2018, para que sejamos mais e melhores, se vier com um bilhete premiado da mega da virada melhor ainda 😉

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *