3 passos para realizar seu sonho no ano novo

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 … FELIZ ANO NOVO!!

Comer lentilha, pular ondas, consumir uvas, contar sementes de romã até escolher a cor da calcinha. Qualquer umas destas mandigas só tem um objetivo: obtenção de um ano novo melhor do que a ano que passou.

Junto com estes rituais de virada de ano, geralmente fazemos mil planos, listas, desejos e promessas. Lembre-se dos anos anteriores, quantas vezes você fez promessas de ano novo e não as cumpriu? Lembre-se do ano passado, o que você queria fazer e não fez? Quais foram as promessas quebras ou esquecidas?

Para que o ano seja realmente NOVO, quero te ajudar a traças planos de forma prática e eficiente. Ou seja, quero que realmente os desejos de ano novo se realizem em 2018!

 

Passo 1: SEU SONHO.

Se não for você, quem mais fará com que os seus sonhos se tornem realidade? Pare de viver a vida dos outros, os desejos dos outros, o plano dos outros. Se comprometa com os SEUS sonhos. Para isso o primeiro passo é saber: qual é o SEU sonho?

 

Passo 2: OBJETIVO CLARO.

Definindo seu sonho, você precisa entender quais são os passos necessários para conseguir realiza-lo no próximo ano. Por exemplo, vamos supor que você queira passar em um concurso público. Para a realização deste sonho precisamos dividi-lo em passos para que realmente seja realizado. Para isso algumas perguntas devem ser feitas: Que concurso você quer? Quando será a prova? Como você irá estudar? O que será cobrado na prova?

 

Enfim, para te ajudar a traçar seus objetivos siga este roteiro:

  1. O que? – O que você quer exatamente?
  2. Quando? – Quando você quer que aconteça?
  3. Como? – O que precisa ser feito para a realização do seu objetivo?

 

Assim, você estará se comprometendo com os seus sonhos, saber o que quer, quando quer e como quer.

 

Passo 3: HÁBITO.

Quando temos um foco, nossas ações estão totalmente voltadas para esta meta. Assim, é natural que hábitos sejam criados para que de fato algo aconteça. Por exemplo, quando queremos perder peso alguns hábitos surgem: fazer exercícios constantes, cuidar da alimentação, contar calorias, beber mais líquidos, enfim, hábitos novos! Claro que nenhum hábito surge do dia para a noite. Todas nós tentamos começar dieta ou academia e foi difícil… Depois de um tempo se torna um hábito e fica mais fácil.

Por isso que os passos 1 e 2 são tão importantes: se temos um sonho e objetivo bem delimitados, sabemos o que, quando e como. Assim, o hábito fica mais tranquilo de ser feito, porque você sabe o quer e o motivo de estar fazendo aquilo.

 

Eu quero que você comece a viver seus sonhos!

 

Que 2018 seja um ano cheio de conquistas para você. Eu acredito fortemente que quando você se organiza, você aprende a aproveitar o caminho e vive seus dias com muito mais felicidade.

 

Não espere que a felicidade caia do céu.

 

Crie o melhor ano para você e faça acontecer.

 

Eu acredito e você?

 

Um beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *